Macrozoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão discutido em audiência pública em Imperatriz



Esta foi à primeira audiência. As outras serão realizadas nos municípios de chapadinha, balsas, e em são Luis. Nas audiências publicas, a sociedade em geral é convidada a tomar conhecimento sobre todas as etapas dos trabalhos que são apresentados pelos representantes do projeto Macrozee no estado.

O Macro zoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão, é um instrumento usado para fazer o reconhecimento territorial e econômico do estado. Tanto na área da produção, industrial e logístico, quanto nas áreas sociais e ambientais. O Macrozee é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento é executado pela Embrapa.


O projeto de acordo com o secretário de agricultura pecuária e abastecimento do estado é voltado para a integração de políticas públicas territoriais.

O macrozee está sendo aplicado em todo o estado, mais precisamente em quatro municípios maranhenses, são eles: são Luis, chapadinha, balsas e imperatriz, por serem referencia em desenvolvimento e crescimento econômico.

De acordo com o subsecretário de planejamento do estado, o macro zoneamento Foi elaborado ano passado e deverá ser concluído em no Máximo dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário